Foi divulgado o quantitativo de candidatos ausentes nas provas objetivas e discursivas do concurso IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Confira:
Conforme o documento, o dia 25 de fevereiro teve cerca de 8.738 candidatos ausentes no turno da manhã, enquanto no período da tarde o número aumentou para 9.621 candidatos.
Vale lembrar que as provas do concurso IPEA foram realizadas em todas as capitais do Brasil, além do Distrito Federal. São cerca de 26.385 inscritos disputando 80 vagas para cargo de iniciais atrativas, de até R$ 20.924,79.
Foi sancionado o reajuste de 9% do salário dos servidores do executivo federal. Para o cargo de Técnico de Planejamento, o subsídio inicial passou a ser de R$ 20 mil.
Atribuições voltadas ao aperfeiçoamento da gestão do Ipea nos aspectos relacionados a planejamento, desenvolvimento institucional e governança corporativa.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento.
Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.
Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de inúmeras e regulares publicações eletrônicas, impressas, e eventos.
Quer saber mais informações sobre o concurso IPEA, além dos ausentes da prova? Então, acesse o nosso artigo completo e exclusivo:
Mais informações sobre o concurso IPEA
A edição 2024.2 do Exame CFC está chegando e muitos bacharéis ou estudantes do último…
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…
O edital do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) foi publicado com oferta de 19…
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…