Após um tempo sem movimentações, o concurso IPAAM teve sua comissão organizadora alterada. De acordo com um documento publicado no Diário Oficial, um dos membros foi removido do grupo.
A comissão é responsável pelos estudos acerca do quantitativo de vagas e cargos que serão contemplados, acompanhar e fiscalizar todas as etapas do certame, além de contratar uma banca para aplicação das provas.
Apesar de ainda não se ter o nome da organizadora do concurso, essa é a etapa que será tratada nos próximos dias, inclusive, tal fase antecede a publicação do edital de abertura.
Vale lembrar que o governador autorizou a instauração de comissões para a realização das progressões dos servidores. Com isso, os profissionais com mais de 30 anos de serviço e 60 anos de idade poderão iniciar o processo de aposentadoria, enquanto os demais terão correção salarial.
Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso IPAAM. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Durante a realização de um evento, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou diversas seleções no estado, incluindo o IPAAM.
“Quero fazer um registro dos concursos que estão previstos. A maioria deles para serem realizados esse ano, mas estão em processo de tramitação. Concursos para a Secretaria de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, PGE, Sefaz, CGE, CETAM, IPEN e IPAAM“, discursou.
Poucas semanas depois, foi anunciada a autorização para formação do grupo responsável pelo certame e, agora, a alteração da comissão.
Em 1989 foi criado o Instituto de Desenvolvimento dos Recursos Naturais e Proteção Ambiental do Estado do Amazonas – IMA/AM, sendo a política ambiental uma das suas finalidades, quando iniciou-se no Estado um processo de controle ambiental mais sistemático.
Porém, só com a criação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, em 1995, que substituiu o IMA/AM, foi que ocorreu o grande avanço da questão ambiental no Estado. O IPAAM passou a coordenar e executar exclusivamente a Política Estadual do Meio Ambiente.
Analista Ambiental: Executar ações relativas à regulamentação, controle, fiscalização, licenciamento, monitoramento e auditoria ambiental, gestão e controle da qualidade ambiental, ordenamento dos recursos florestais, faunísticos, minerais, dos recursos hídricos e pesqueiros.
O último concurso IPAAM aconteceu em 2008. Sob organização da CETAM/COPEC, a seleção ofertou 61 vagas para a função de Analista Ambiental, distribuída entre diversas especialidades.
A seleção constou de duas fases: Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório, sendo 80% objetiva e
20% subjetiva e Prova de Títulos, de caráter classificatório.
A Prova Geral de Conhecimentos constou de 98 questões, sendo 96 (noventa e seis) questões de múltipla escolha,
contendo alternativas de “A” a “D”, e duas questões subjetivas, com duração de 04 horas, sendo:
A Prova de Títulos teve caráter classificatório e sua nota foi somada à nota da Prova de Conhecimentos. Seu limite global foi de 30 pontos.
Constituíram os títulos:
Com a expectativa de um novo concurso PF Administrativo, muitos candidatos se questionam qual será…
Confira quais as próximas etapas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), que…
O concurso do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que terá a Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Um comissão foi oficialmente formada para estudar a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Acre…
Foi oficialmente instituída uma comissão com o objetivo de estudar a estrutura organizacional da ALEAC…