O novo concurso do INSS para Perito Médico deve ter seu edital publicado até o final do ano, conforme confirmado ao jornalismo do Estratégia pelo Ministério da Previdência Social.
Além disso, após envio do termo de referência, a banca já foi escolhida internamente, com previsão de divulgação do nome da empresa até o final de novembro.
E não para por aí, já que o número de vagas aumentou de 175 para 250, conforme já havíamos antecipado.
Além das vagas imediatas, também haverá formação de cadastro reserva para mais 250 vagas, totalizando 500 contratações!
“Nosso intuito é convocar os 500 peritos imediatamente”, afirmou o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal.
A seleção irá priorizar o preenchimento de vagas em regiões do país com o maior déficit de servidores, como Nordeste e Norte, preferencialmente fora das capitais.
Se você tem interesse na carreira, chegou ao lugar certo! Preparamos este artigo com todas as informações sobre o cargo e seu último edital, para que você possa ficar inteirado sobre o concurso e se preparar desde já.
Para ingressar no cargo, é necessário possuir diploma de conclusão de curso de Graduação de Nível Superior em Medicina, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
Foi sancionado em 2023 o reajuste salarial de 9% dos servidores do executivo federal. Com isso, as remunerações do Perito do INSS passaram a ser as seguintes:
O salário é composto pelo vencimento básico mais a Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária – GDAPMP.
O último concurso do INSS com vagas para Perito Médico foi realizado em 2011, sob organização da Fundação Carlos Chagas – FCC.
Na ocasião, foram ofertadas 375 vagas para o cargo, além de outras 1.500 vagas para Técnico do Seguro Social.
Foram registrados, no total, 11.760 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 31 candidatos por vaga. Confira AQUI a relação completa de inscritos por UF.
Na época, o cargo se chamava Perito Médico Previdenciário, porém, após a estruturação da carreira, a nomenclatura foi alterada para Perito Médico Federal.
A avaliação dos candidatos foi realizada através de duas etapas, sendo uma Prova Objetiva (eliminatória e classificatória) de conhecimentos gerais e específicos e uma Prova de Títulos (classificatória).
Com duração de 4 horas, a prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.
Foram considerados habilitados na etapa, os candidatos que alcançassem, no mínimo:
Caderno de prova
Gabarito
Alterações no gabarito
Constituíram Títulos somente os indicados a tabela abaixo, desde que devidamente comprovados e limitados ao valor máximo de 16 pontos.
Mais informações: Concurso INSS
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo da LC 24/75 para…
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região oferece 14 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva distribuídas…
O edital TRT MS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região) oferece 14 vagas imediatas mais…
Seleção para soldado teve seu resultado final homologado! Estão encerradas as inscrições para o concurso…
Provas em 5 de janeiro de 2025! Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso…