Em live realizada na noite desta terça-feira (05) a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) revelou o teor de nova reunião com o Ministério da Economia sobre o concurso INSS.
De acordo com o sindicato, os representantes do ME, mais uma vez, reafirmaram que caso seja concedido aval para um novo edital, o certame será prioridade na esfera federal.
A FENASPS também confirmou que o órgão pediu que o cargo de Técnico passe a exigir nível superior de escolaridade.
Vale lembrar que o novo ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, ex-presidente do INSS, afirmou que está otimista para a realização do concurso neste ano.
“Existe um diálogo para que haja concurso público, sim, neste ano. Talvez, não no número que a gente solicitou, de 7,5 mil”, disse na cerimônia de posse.
Os servidores do INSS seguem em greve por tempo indeterminado, reivindicando, além do concurso, reajuste salarial de 19,99% e melhores condições de trabalho.
O Estratégia Concursos seguirá acompanhando os desdobramentos acerca do novo concurso INSS e noticiará eventuais novidades.
Para mais informações do concurso INSS, cujo teor da nova reunião foi revelado pela FENASPS, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…