Com inscrições encerradas, os candidatos do concurso INSS, além de enfrentarem uma Prova Objetiva, passarão também pelo Curso de Formação.
O curso de formação do Instituto Nacional do Seguro Social será realizado em turmas, segundo a ordem de classificação dos candidatos aprovados na primeira etapa de Prova Objetiva, sendo convocados para a matrícula nas primeiras os candidatos classificados na primeira etapa do concurso dentro do número de vagas.
O terá a carga horária de até 180 horas presenciais (30 a 45 dias), em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno.
A avaliação consistirá de prova objetiva, composta de 120 itens para julgamento certo ou errado, e de prova discursiva, composta de duas questões discursivas, a serem respondidas em até 15 linhas, acerca dos conteúdos ministrados no curso. Será eliminado do concurso o candidato que:
Durante o curso de formação, o candidato regularmente matriculado fará jus, a título de auxílio financeiro, a 50% por cento da remuneração da classe/padrão inicial do cargo e, no caso de o candidato ser servidor da Administração Pública Federal, ser-lhe-á facultado optar pela percepção do vencimento e das vantagens de seu cargo efetivo.
Para mais detalhes do concurso INSS, cujo artigo especifica o curso de formação, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso INSS
Está na praça o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), com vaga aberta na…
Com o concurso da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na praça, os candidatos…
A Prefeitura de Caieiras, município do estado de São Paulo, divulgou um novo edital de…
O concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU AC) divulgou os resultados…
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Cromínia, no estado de Goiás.…