O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) segue firme na luta para convocar os candidatos excedentes de seu último concurso público, realizado em 2022.
Em entrevista ao jornal Estadão, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a afirmar seu desejo de convocar mais candidatos:
“Eu tenho um compromisso de o Ministério da Gestão, no segundo semestre, me mandar mais 500 funcionários concursados. Porque a minha combinação com o Haddad é o seguinte: o que eu economizar, ele me dá uma parte em investimentos para a Previdência Social”, destacou Carlos Lupi.
Recentemente, já havíamos noticiado a solicitação da autarquia para chamar esse exato quantitativo de aprovados, se possível, ainda no primeiro semestre.
Vale lembrar que, até o momento, já foram convocados 1.250 candidatos, sendo mil das vagas imediatas e outros 250 excedentes.
Junto a isso, o Instituto aguarda autorização para novos concursos públicos, com vagas para Técnicos, Analistas e Peritos Médicos.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, além da previsão de convocação de 500 excedentes, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações sobre o concurso INSS
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
O concurso da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc, atrelado ao Concurso Nacional Unificado…