O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) adiou a aplicação das provas do seu concurso público, que estavam previstas para o próximo final de semana (12/5).
A medida foi tomada em solidariedade aos desafios enfrentados na região Sul do país, em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, um dos locais de aplicação, mais especificamente em Porto Alegre.
De acordo com o Inmetro, “reconhecemos o transtorno causado, mas é importante entender que há circunstâncias maiores e que fogem do nosso controle.
Continue acompanhando os nossos canais oficiais para mais informações sobre o concurso. Em breve, divulgaremos nova data.”
Vale lembrar que essa já é a segunda vez em que as provas do concurso Inmetro precisaram ser adiadas. A primeira mudança ocorreu em razão da troca do idioma de língua estrangeira.
Na ocasião, os candidatos inscritos na seleção entraram em contato com a banca organizadora, o IDECAN, e solicitaram a troca.
Ademais, o certame oferta 100 vagas imediatas e 200 de cadastro reserva. Tais vagas são para os cargos de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade (40) e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade (60).
Ambos os cargos exigem formação acadêmica de nível de graduação, em qualquer área, com diploma devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Mas o melhor não para por aí, os futuros aprovados na seleção terão a chance de obter ganhos iniciais exponenciais, de R$ 8,7 mil. Confira todas as informações na íntegra através do link abaixo:
Saiba mais: Concurso INMETRO
Confira, em nossa ducentésima décima sétima carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do…
2025 já está quase aí! Já fez seus planos para o próximo ano? No mundo…
Já está na praça o edital do mais novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de…
Olá nobre colega!! Hoje iremos estudar um assunto importante em provas de concurso público na…
Foi publicado o novo edital do concurso UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), com…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre qual é o Órgão judicial competente para…