Há 15 anos sem edital, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO SC) busca incessantemente uma autorização para abrir um novo concurso público para cargos de níveis médio e superior de formação.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo jornalismo do Estratégia, o Instituto de Metrologia quer reposição de vagas nos cargos de Fiscal (nível médio) e Administrador (nível superior).
A princípio, esses são os cargos que pedem maior reposição de pessoal, uma vez que muitos servidores já se aposentaram e outros estão para se ausentar.
Pensando nisso, o IMETRO formou uma Comissão Especial de Estudos para levantar dados e, entender de fato, as necessidades do órgão. Além disso, o grupo vai elaborar uma pedido de concurso para encaminhar a SEA.
Vale lembrar que a SEA, Secretaria de Administração, é o órgão responsável pelas autorizações de concursos públicos no estado. Confira abaixo os membros da comissão:
Confira neste artigo mais informações sobre o Concurso IMETRO SC. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
O Instituto de Metrologia de Santa Catarina foi criado em 2005 como uma autarquia estadual, através da Lei complementar n° 284, com alterações editadas pela Lei Complementar n° 381, de 07 de maio de 2007.
Esta autarquia encontra-se vinculada junto a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço a qual está sendo regulamentada através de lei específica para seu efetivo funcionamento no atendimento dos objetivos propostos.
Vale destacar que o último edital do concurso IMETRO SC foi publicado em 2009, quando foram ofertadas 101 vagas. As oportunidades foram distribuídas entre cargos de níveis médio e nível superior.
Os profissionais, na época, foram contemplados com o salário base mais o auxílio alimentação no valor de R$ 15,00 por dia de efetivo exercício, limitado a 22 dias = R$ 330,00.
O último concurso IMETRO SC foi constituído de uma única etapa de provas, sendo esta de avaliação escrita, de carater eliminatorio e classificatorio.
A prova escrita, organizada pela Fepese, teve 50 questões objetivas, com 5 alternativas de respostas cada uma delas, das quais apenas 1 foi a correta. Veja os detalhes logo abaixo:
Para os cargos de Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico:
Primeira parte: Conhecimentos Gerais (15 questões).
Português: 08 (oito) questões;
Atualidades: 07 (sete) questões;
Segunda Parte: Conhecimentos específicos (35 questões) – Para os demais cargos:
Primeira parte: Conhecimentos Gerais (15 questões).
Português: 05 (cinco) questões;
Matemática: 05 (cinco) questões; e
Atualidades: 05(cinco) questões.
O prefeito de Niterói anunciou o novo presidente da antiga Emusa, agora denominada ION (Infraestrutura…
Neste artigo você encontrará um resumo das características gerais dos Transtornos que compõem o Espectro…
Estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. Os…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo analisaremos as…
A Fundação Getúlio Vargas publicou os resultados preliminares das provas objetivas do concurso da Controladoria…
Foram publicados os resultados preliminares da prova objetiva, bem como os gabaritos definitivos do concurso…