Foi publicado o final do concurso IMA MG (Instituto Mineiro de Agropecuária). Com isso, a seleção fica oficialmente homologada. Confira o documento abaixo:
A seleção ofertou 132 vagas para Assistente em Gestão de Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário.
A avaliação dos candidatos foi realizada através de provas objetivas (todos os cargos), no dia 16 de julho, e avaliação de títulos (somente para Fiscal Agropecuário).
Ao longo deste artigo, reunimos as principais informações sobre o certame para que você possa ficar bem informado. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Fiscal Agropecuário: graduação em nível superior de Medicina Veterinária ou Engenharia Agronômica, com registro em Conselho de Classe.
Fiscal Assistente Agropecuário: ensino médio ou Curso de Educação Profissional de Ensino Médio, com registro em Conselho de Classe. Curso de Técnico Agrícola ou Agropecuária.
Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária: ensino médio completo.
Fiscal Agropecuário: Executar as políticas públicas de defesa agropecuária no Estado, em consonância com as diretrizes fixadas pelos governos estadual e federal, com o objetivo de assegurar a sanidade dos vegetais, a saúde dos animais, a identidade e a segurança dos produtos de origem vegetal e animal e a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária de forma a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do agronegócio, em benefício da sociedade
Fiscal Assistente Agropecuário: Executar, sob orientação e supervisão do Fiscal Agropecuário, as atividades de defesa sanitária animal e vegetal, a fiscalização do comércio e uso de insumos agropecuários, a fiscalização do trânsito de produtos de origem animal e vegetal, a inspeção da produção agropecuária e agroindustrial e a certificação da qualidade de produtos agropecuários, e outras atividades correlatas.
Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária: Exercer atividades de apoio à gestão administrativa, financeira, logística e correlatas à fiscalização agropecuária, relativas ao exercício das competências legais a cargo do IMA, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para sua consecução, e outras atividades correlatas
A avaliação dos candidatos consiste em até duas etapas, sendo um Prova Objetiva já realizada, para todos os cargos, e uma Avaliação de Títulos, somente para Fiscal Agropecuário.
Valendo 50 pontos, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 50 questões de múltipla escolha. A duração da aplicação da prova foi de 04 horas.
Para a prova de títulos, somente serão aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data do envio, observados os limites de pontos dos quadros a seguir:
O Instituto Mineiro de Agropecuária é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no estado de Minas Gerais.
Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.
Todas as atividades exercidas pelo IMA visam à preservação do meio ambiente e da saúde pública e estão focadas no desenvolvimento do agronegócio obedecendo as diretrizes fixadas pelo Governo Estadual e Federal para o setor.
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) definiu o Cebraspe como banca organizadora…
O concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que inicialmente previa 350 vagas, agora,…
Já estão disponíveis os resultados preliminares, bem como o prazo de recursos, da etapa de…
A Prefeitura de Bebedouro, município do estado de São Paulo, divulgou o novo edital de…
Seguem abertas as inscrições para o concurso Guarda de Porto Nacional, no estado do Tocantins,…
Foi publicado o edital de concurso público do IPREM Cerqueira César (Instituto de Previdência Social…