Você deve se lembrar que o Estratégia noticiou, há poucos dias, a rescisão do contrato entre o Instituto AOCP e o Instituto Jones dos Santos Neves para organização do concurso IJSN.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Estado, a rescisão se deu de forma amigável.
Por conta disso, entramos em contato com órgão para saber o motivo do cancelamento do concurso.
Em nota, fomos informados que o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais, que seria ofertado no certame, foi transformado por meio da Lei Complementar n° 999/2022.
Agora, chamado de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, o cargo passa a integrar a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER).
Assim, um novo concurso para a função passa a ser de responsabilidade da SEGER. Vale lembrar que a pasta já possui Comissão formada para o cargo de Analista do Executivo.
Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso IJSN. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O contrato para elaboração do concurso IJSN, com o Instituto AOCP, foi rescindido. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A empresa havia sido escolhida em janeiro deste ano (2022), com contratação alguns dias depois.
Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo, o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.
O último concurso IJSN ocorreu em 2010, sob organização do Cespe. Na época, foram ofertadas 8 vagas para Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais nas área de Economia e Estatística.
A seleção foi constituída de etapa única, composta por exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas e discursivas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos, sendo aplicadas no turno da tarde.
As provas objetivas do concurso IJSN tiveram pontuação máxima de 120,00 pontos. O julgamento de cada item foi do tipo certo ou errado.
A prova discursiva valeu 10,00 pontos e consistiu da redação de texto, de no máximo 30 linhas, abordando tema geral da atualidade ligado ao Controle Interno.
A avaliação de títulos valeu no máximo 5,00 pontos. Somente foram aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data da entrega, observados os limites de pontos conforme quadro a seguir.
Quem mais aí já está com a cabeça em 2025? sPode parecer cedo para fazer…
A área educacional está recheada de ótimos concursos públicos com editais publicados e também que…
Previstas 200 vagas Anunciado para o início de 2025, entre janeiro e fevereiro, as nomeações…
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul (RS) publicou edital de concurso público com vagas…
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Nos últimos anos, o estado do Espírito Santo tem aberto excelentes oportunidades na carreira pública,…