Está formada a comissão responsável pelo próximo concurso IDIA RN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária).
Agora, caberá ao grupo realizar os estudos internos para que, o próximo passo, seja a contratação da banca organizadora.
A fim de te deixar sempre por dentro de tudo, reunimos as principais informações sobre o novo concurso IDIA RN. Para conferir, basta navegar nos tópicos abaixo:
A comissão responsável pelo próximo concurso IDIA RN foi formada. O grupo é formado pelos seguintes servidores:
Conforme a Lei Complementar Nº 687/2021, a Carreira de Fiscalização Técnica Agropecuária é composta pelos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e Agente Fiscal Estadual Agropecuário.
A remuneração dos cargos de Fiscal e Agente é composta pelo Vencimento Básica, podendo ser adicionada das seguintes gratificações:
Fiscal Estadual Agropecuário: Nível Superior em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia e Biologia, com registro em seus respectivos Conselhos competentes.
Agente Fiscal Estadual Agropecuário: Nível Médio, com habilitação Técnica em Agropecuária ou Agrícola, com registro em seu respectivo Conselho competente.
Fiscal Estadual Agropecuário: Executar ações e projetos referentes à inspeção agropecuária e defesa sanitária animal e vegetal, aos cultivos e insumos agrícolas, ao comércio e à indústria de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal e à área florestal, planejando, orientando, controlando e fiscalizando ações para assegurar a promoção, prevenção e manutenção da saúde animal e humana, da sanidade vegetal e a expansão, exploração, preservação, reflorestamento, defesa e fiscalização dos recursos naturais.
Agente Fiscal Estadual Agropecuário: Executar atividades agropecuárias que envolvam prioritariamente, ações de fiscalização, defesa e inspeção animal e/ou vegetal de produtos e resíduos de origem vegetal e/ou animal.
O IDIA RN tem como missão exercer a defesa e inspeção agropecuária, assegurando a oferta de produtos de qualidade, contribuindo para a preservação da saúde pública, do meio ambiente e o aumento da competitividade do estado do Rio Grande do Norte.
O último concurso foi realizado em 2007. Na ocasião, 97 vagas foram ofertadas, sendo 92 gerais e cinco destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs).
Com a organização da Consulplan, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, realizadas em Natal.
As provas objetivas foram aplicadas seguindo a seguinte estrutura:
Esta etapa teve o valor de 100 (cem) pontos, composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, contendo 05 (cinco) alternativas com apenas uma resposta correta, com duração máxima de 03 (três) horas.
O novo edital do concurso do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) está autorizado!…
Atenção, Coruja! A Terceira Etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de…
A realização do novo concurso do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) foi autorizada. De acordo…
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) definiu o Cebraspe como banca organizadora…
O concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que inicialmente previa 350 vagas, agora,…
Já estão disponíveis os resultados preliminares, bem como o prazo de recursos, da etapa de…