Está formada a comissão responsável pelo próximo concurso IDIA RN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária).
Agora, caberá ao grupo realizar os estudos internos para que, o próximo passo, seja a contratação da banca organizadora.
A fim de te deixar sempre por dentro de tudo, reunimos as principais informações sobre o novo concurso IDIA RN. Para conferir, basta navegar nos tópicos abaixo:
A comissão responsável pelo próximo concurso IDIA RN foi formada. O grupo é formado pelos seguintes servidores:
Conforme a Lei Complementar Nº 687/2021, a Carreira de Fiscalização Técnica Agropecuária é composta pelos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e Agente Fiscal Estadual Agropecuário.
A remuneração dos cargos de Fiscal e Agente é composta pelo Vencimento Básica, podendo ser adicionada das seguintes gratificações:
Fiscal Estadual Agropecuário: Nível Superior em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia e Biologia, com registro em seus respectivos Conselhos competentes.
Agente Fiscal Estadual Agropecuário: Nível Médio, com habilitação Técnica em Agropecuária ou Agrícola, com registro em seu respectivo Conselho competente.
Fiscal Estadual Agropecuário: Executar ações e projetos referentes à inspeção agropecuária e defesa sanitária animal e vegetal, aos cultivos e insumos agrícolas, ao comércio e à indústria de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal e à área florestal, planejando, orientando, controlando e fiscalizando ações para assegurar a promoção, prevenção e manutenção da saúde animal e humana, da sanidade vegetal e a expansão, exploração, preservação, reflorestamento, defesa e fiscalização dos recursos naturais.
Agente Fiscal Estadual Agropecuário: Executar atividades agropecuárias que envolvam prioritariamente, ações de fiscalização, defesa e inspeção animal e/ou vegetal de produtos e resíduos de origem vegetal e/ou animal.
O IDIA RN tem como missão exercer a defesa e inspeção agropecuária, assegurando a oferta de produtos de qualidade, contribuindo para a preservação da saúde pública, do meio ambiente e o aumento da competitividade do estado do Rio Grande do Norte.
O último concurso foi realizado em 2007. Na ocasião, 97 vagas foram ofertadas, sendo 92 gerais e cinco destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs).
Com a organização da Consulplan, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, realizadas em Natal.
As provas objetivas foram aplicadas seguindo a seguinte estrutura:
Esta etapa teve o valor de 100 (cem) pontos, composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, contendo 05 (cinco) alternativas com apenas uma resposta correta, com duração máxima de 03 (três) horas.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…