Foi publicado o edital na íntegra do concurso IBGE Complementar com 48.535 vagas para o cargo de recenseador (nível fundamental).
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de títulos, de caráter classificatório, valendo até 10 pontos.
Além disso, a previsão de duração dos contratos será de até três meses, podendo ser prorrogado.
O procedimento de inscrição já pode ser feito através do site do IBGE, até o dia 15 de junho.
Vale lembrar que não será necessário efetuar pagamento referente a taxa de inscrição. A participação é gratuita!
O concurso IBGE Complementar para recenseador terá oportunidades para ampla concorrência, PCD e pessoas pretas e pardas.
Para conferir a distribuição na íntegra, basta acessar o link abaixo:
ATENÇÃO! Foram reservadas 4.952 vagas aos candidatos com deficiência, que não foram preenchidas no edital nº 10/2021, em que foram reservados 5% das vagas de recenseador.
A função de recenseador precisa cumprir, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento estipulado.
As principais atribuições do cargo de recenseador são de cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta, além de coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico.
A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo cargo, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
Entretanto, para ser mais preciso, você também pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretenda dedicar ao trabalho.
Lembramos que trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração futura.
Simulador de estimativa de remuneração
Além disso, o IBGE oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com deslocamento do recenseador para realização do seu trabalho.
A seleção ocorrerá por meio de Análise de Títulos, compreendendo a Titulação Acadêmica dos candidatos.
À época da contratação, o candidato deverá comprovar o título informado no ato da inscrição com a seguinte documentação:
Fique por dentro de todos os processos seletivos e concursos do IBGE através do artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso IBGE
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…