A prefeitura de Goiatuba anulou o seu concurso para provimento de 345 vagas imediatas mais 356 para formação em CR. A medida acata uma recomendação feita pelo Ministério Público do Estado, após uma série de falhas e fraudes no sistema de provas.
De acordo com as investigações feitas pelo órgão, concluiu a existência de possíveis fragilidades nos sistemas de segurança do Núcleo de Seleções e Concursos da FESG (Banca organizadora do certame).
Inclusive, podendo ensejar violação na segurança quanto a pontual acesso ao parque de impressão das provas objetivas ou, ainda, na rede de segurança do sistema informatizado do NSCFESG, fatos estes que levantaram dúvidas quanto à efetividade de todo o sistema de segurança.
Tudo começou quando a Prefeitura recebeu denúncias a respeito de provas referentes a um dos editais. Entre as possíveis irregularidades, estaria um suposto favorecimento de candidatas que integram o grupo familiar de um servidor da FESG, organizadora do concurso. As duas foram aprovadas em primeiro lugar.
Além disso, de acordo com o MP-GO, o relato da comissão organizadora apontou uma série de falhas no processo. As provas foram impressas e armazenadas sem controle e registro de acesso, sem câmeras ou qualquer outra medida de segurança.
A comissão organizadora afirmou também que pessoas desconhecidas ao Núcleo de Seleção participaram da impressão das provas. Sendo que estas foram guardadas em um envelope adesivo comum, sem qualquer sinal identificador de violação.
Agora, apesar de todo o ocorrido, um novo concurso Goiatuba será organizado o mais breve possível. A ideia é que os candidatos inscritos não sejam prejudicados. A informação foi confirmada pelo próprio órgão.
No entanto, os candidatos poderão optar por pedir o reembolso das respectivas taxas de inscrição, se não quiserem mais participar do próximo certame, ou poderão optar por utilizar o crédito junto ao Município para ser compensado na próxima inscrição.
Assim, aqueles que optarem pelo ressarcimento da taxa de inscrição, a partir do dia 03 de setembro, deverão acessar o site “sinco.fesg.org.br”, clicar na aba “Anulação”, depois clicar em “Ressarcimento Inscrição”.
Após esse processo, será necessário preencher os campos do formulário. Deverá ser feita uma solicitação de ressarcimento para cada inscrição, separadamente, no caso de o candidato ter inscrito em mais de um edital.
O concurso Goiatuba ofertava 345 vagas imediatas mais 356 para formação em cadastro de reserva, já contando com a nova atualização de vagas. Os salários variavam de R$ 1.174,39 a R$ 1.922,07.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer receber atualizações quentes sobre o novo certame? É fácil, acesse o link abaixo e confira o artigo exclusivo que preparamos para você!
Saiba mais: Concurso Prefeitura de Goiatuba
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…