Está na praça o novo edital da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE)!
São ofertadas, ao todo, 13 vagas imediatas e outras 558 em cadastro reserva para o cargo de Analista de Previdência Complementar, cuja remuneração inicial é de R$ 9.488,00!
Aos interessados, as inscrições serão aceitas durante os dias 06 e 26 de dezembro de 2024, diretamente no site da banca organizadora, o Cebraspe, ao custo de R$ 100.
A aplicação das provas objetiva e discursiva está prevista para o dia 9 de fevereiro, no período da tarde, com duração de 4h30.
Neste artigo, você ficará informado sobre todas as informações do concurso Funpresp-EXE. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
As vagas estão distribuídas conforme o quadro a seguir:
Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.
A estrutura da avaliação contará com 120 questões, da seguinte forma:
A prova discursiva contará com uma redação de até 30 linhas, versando sobre conhecimentos específicos, valendo 30 pontos.
ÁREA DE ATUAÇÃO – ADMINISTRATIVA (LOGÍSTICA, RECURSOS HUMANOS E GOVERNANÇA): diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – ATUÁRIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Atuariais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Instituto Brasileiro de Atuária – IBA.
ÁREA DE ATUAÇÃO – AUDITORIA E CONTROLE: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração de Empresas, Contabilidade ou Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – COMERCIAL: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Comunicação Social, Jornalismo ou Marketing, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – CONTÁBIL: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – INVESTIMENTOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Econômicas, Administração, Estatística, Ciência da Computação ou Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ÁREA DE ATUAÇÃO – JURÍDICA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
ÁREA DE ATUAÇÃO – TECNOLOGIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Foram realizadas no dia 1º de dezembro as provas do concurso público da Prefeitura de…
Foi publicado o edital do concurso ISS Vacaria, área fiscal da prefeitura localizada no estado…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Rio Real, município do estado…
Comissão já está formada! Novidades sobre o concurso ADAB! O edital, que previamente havia sido…
Estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do processo seletivo simplificado Consórcio Público Interfederativo de…
Entenda os atributos dos atos administrativos, também conhecidos como características ou prerrogativas, que os diferem…