A Defensoria Pública do Estado de Roraima divulgou no seu site oficial que o edital do seu mais novo certame poderá ser publicado em breve. Além disso a banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.
O concurso já tem regulamento publicado, banca definida e prevê 100 vagas para formação de cadastro de reserva. Os requisitos para ser candidato no certame são: ser bacharel em Direito e ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Não será cobrada a prática de 3 anos. Dessa forma, recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse.
O salário inicial para o cargo de defensor público substituto é de R$ 24.681,59. De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o certame contará com 05 etapas desde as provas.
Serão provas escritas, sindicância sobre a vida pregressa do candidato, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases são eliminatórias e classificatórias, exceto a prova de títulos.
“A prova de títulos não terá caráter eliminatório, servindo apenas para somar-se à média das demais provas do candidato, para fins de classificação”, finalizou o defensor.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Fique por dentro dos concursos vigentes:
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…