A FCC (Fundação Carlos Chagas) foi contratada por meio de dispensa de licitação para ser a banca responsável pelo concurso DPE ES Defensor (Defensoria Pública do Espírito Santo).
O contrato de dispensa de licitação entre a DPE ES e a FCC foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 01 de junho de 2022.
Agora que a FCC foi oficialmente definida como banca, o próximo passo é a publicação do edital DPE ES Defensor.
Confira a publicação no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo:
O novo concurso público da Defensoria do Espírito Santo visa dar cumprimento a Emenda Constitucional nº 80, de 2014, que determina que, no prazo de 08 (oito) anos, a União, os Estados e o Distrito Federal deverão contar com defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais.
Para ser empossado como Defensor Público o candidato deverá ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida e ter, à data da posse, no mínimo, 03 anos de atividade jurídica. Considera-se atividade jurídica:
Saiba mais: concurso DPE ES Defensor
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…