Foram publicados os gabaritos preliminares das provas do concurso público Docas CE (Companhia Docas do Ceará). Os exames foram aplicados pelo IDIB no dia 30 de abril.
Agora, os candidatos poderão interpor recursos contra os gabaritos divulgados. O prazo estabelecido é entre os dias 03 e 04 de maio, através do site da banca organizadora. O gabarito definitivo sairá no dia 30 de maio.
Ademais, os candidatos disputam 85 vagas para Guarda Portuário, sendo 37 imediatas e 48 para CR. O cargo requer nível fundamental de escolaridade.
Os aprovados no concurso receberão salários iniciais de R$ 1.677,55, além de adicional de risco de 40% e vantagens previstas em acordo coletivo de trabalho.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Docas CE. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Para ingressar no cargo é necessário possui o ensino fundamental completo.
Efetuar a vigilância ostensiva, enquanto membro da composição da Segurança Armada, das áreas e instalações do Porto de Fortaleza, prevista nas atribuições do posto, mantendo rigorosamente a guarda dos bens patrimoniais e as mercadorias existentes ou depositadas;
Impedir a entrada e permanência nas dependências de pessoas e veículos que não estejam devidamente autorizados;
Impedir a entrada e saída do porto de veículos carregados que não apresentem documentação hábil para a mercadoria transportada;
Verificar volumes de qualquer natureza, conduzidos nas instalações portuária, retendo o portador e solicitando a imediata presença do Supervisor de Turno ou do Inspetor de Segurança, nos casos em que houver suspeita de irregularidade.
1ª ETAPA:
2ª ETAPA:
A etapa foi composta por 60 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, sendo uma única a correta.
As provas objetivas foram realizadas no dia 30 de abril, às 14h, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.
Disciplinas e conteúdos:
De caráter eliminatório e classificatório, a etapa foi aplicada no mesmo dia de realização da objetiva, sendo constituída da elaboração de 01 redação.
A discursiva teve valor máximo de 100 pontos, versando sobre temas relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, com um mínimo de 20 e máximo 30 linhas.
A etapa, de caráter eliminatório, destina-se à aferição da capacidade física do candidato e será aplicada por comissão designada pela IDIB, aos quais caberá, dentre outras funções, a coordenação e o acompanhamento do trabalho desse pessoal de apoio.
O Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, será realizado sob a responsabilidade da Companhia Docas do Ceará, e ocorrerá após a homologação do resultado final da 1ª Etapa.
A etapa será realizada em tempo integral, em dois turnos diários, podendo incluir sábados, domingos e feriados e horários noturnos.
Com inscrições encerradas, o concurso da Prefeitura de Ipueiras, Tocantins, se encaminha para a sua…
Os novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) trazem como…
Está disponível a homologação fina do concurso público do CREFITO 18 (Conselho Regional de Fisioterapia…
Foi publicado o edital do novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT…
O conteúdo programático do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)…
Foram publicados os novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo),…