Com iniciais apra lá de atrativas, de quase R$ 13 mil, o concurso DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é mais uma baita chance! Por isso, pensando na sua preparação, confira as etapas de prova do certame!
A seleção dará provimento à 100 vagas imediatas para os cargos de Analista Administrativo e Analista de Infraestrutura de Transportes, cuja exigência é de nível superior.
Não vai perder outra baita oportunidade de ingressar na carreira pública, não é?! Então se prepare do jeito certo: veja quais serão as etapas de prova do concurso DNIT.
Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, os candidatos passarão por um total de quatro avaliações divididas em duas etapas. São elas:
A Prova Objetiva será composta por 80 questões valendo um ponto cada questão de Conhecimentos Gerais e dois pontos cada questão de Conhecimentos Específicos, totalizando 120 pontos.
Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que, cumulativamente:
A Prova Discursiva terá duas questões dissertativas de até 20 linhas cada, sobre o Conteúdo Específico relativo ao respectivo cargo/especialidade, com valor máximo de 25 pontos cada; e uma redação, de até 30 linhas, com valor máximo de 20 pontos.
Será reprovado o candidato que obtiver nota inferior a 60% do total prova.
A Prova de Títulos, valerá, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados supere esse valor.
Quer saber mais informações sobre o concurso DNIT, além das etapas de prova? Então não perca tempo! Confira o nosso artigo completo:
Mais informações sobre o concurso DNIT
Confira, em nossa ducentésima décima sétima carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do…
2025 já está quase aí! Já fez seus planos para o próximo ano? No mundo…
Já está na praça o edital do mais novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de…
Olá nobre colega!! Hoje iremos estudar um assunto importante em provas de concurso público na…
Foi publicado o novo edital do concurso UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), com…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre qual é o Órgão judicial competente para…