Após auditoria, o Tribunal de Contas (TCE RN) recomendou que ao Detran RN a abertura de edital do novo concurso para o órgão.
De acordo com o relatório de auditoria apresentado pelo tribunal, o Detran RN conta com um déficit 53% no quadro de pessoal efetivo.
No total, são 868 servidores, sendo 410 efetivos (47,23%), 214 terceirizados (24,65%), 115 cedidos (12,56%), e 79 comissionados (9,1%,). O TCE ainda ressaltou o alto número de cargos comissionados na autarquia de trânsito.
“Representa o descumprimento constitucional do princípio do concurso público. Esse expressivo número de servidores cedidos em áreas específicas do Detran revela a necessidade de realização de novo concurso público para preenchimento dessas vagas”
Além disso, os servidores do órgão estão em greve desde 1º de junho e reivindicam a realização de novo concurso. Essa necessidade é justificada não só pelo aumento do número de condutores, mas também pelo aumento de veículos no estado.
A comissão responsável pela realização do certame constatou a necessidade de contratação de 473 novos servidores efetivos, sendo 338 de forma imediata e 135 para cadastro de reserva, reforçando a recomendação do TCE sobre o concurso Detran RN.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Detran RN. Acesse e confira mais informações:
A edição 2024.2 do Exame CFC está chegando e muitos bacharéis ou estudantes do último…
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…
O edital do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) foi publicado com oferta de 19…
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…