O presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran PE), Roberto Fontelles, solicitou à Secretária de Administração do Estado de Pernambuco, por meio de ofício, autorização para realização de um novo concurso público.
No documento, Fontelles justifica o pedido por conta do aumento populacional e da frota de veículos, além da queda do efetivo por exonerações, falecimentos e/ou aposentadorias. No último levantamento feito pelo Estratégia Concursos, 389 cargos do órgão estavam vagos.
O Departamento de Trânsito de Pernambuco necessita de uma renovação do quadro efetivo. O quantitativo legal conforme as lei dos cargos para Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Auxiliar de Trânsito é de 1.753 servidores.
Atualmente, estão ocupados 1.364 cargos, portanto são 389 cargos vagos. Só para Assistente de Trânsito, nível médio, são 257 vagas. Acompanhe abaixo os demais dados enviados pelo Detran PE.
O último concurso do Departamento de Trânsito do Estado de Pernambuco (Detran PE) foi realizado em 2010 e teve como banca organizadora a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB. O certame ficou validade até 2012 e o seu prazo foi prorrogado para 2014.
Para mais informações do concurso Detran PE, cujo presidente acaba de solicitar novo edital, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…
O edital do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) foi publicado com oferta de 19…
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…
Está oficialmente formada a comissão que comporá o novo certame para o concurso público do…