Um novo edital do concurso Detran GO (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) é previsto para ser publicado em 2024. A informação foi confirmada pela SEAD.
De acordo com contato com a Secretaria de Estado de Administração de Goiás, a expectativa é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para os cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. O salário é de R$ 4.258,48.
As oportunidades exigem formação de nível superior e foram criadas por meio de um Projeto de Lei. Além disso, vale lembrar que o presidente da instituição, Delegado Waldir, já havia afirmado sobre a divulgação do edital em 2024.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Detran GO. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Em contato realizado com a Secretaria de Estado de Administração de Goiás, recebemos a confirmação de previsão de concurso com 1.000 vagas para os cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito.
Foi aprovada, na Assembleia Legislativa (ALE GO), a proposta de criação de mil cargos de Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito.
Segundo o Projeto de Lei, a criação das vagas viabilizará a realização de novo concurso, a partir do mês de dezembro de 2024. Confira:
Além disso, a proposta também define a tabela de vencimento da carreira que exige nível superior de formação.
Cargo | Vagas | Remuneração |
Examinador de Trânsito | 100 | R$ 3.360,00 |
A seleção dos candidatos foi realizada em duas etapas, sendo elas:
Para receber a pontuação do curso complementar, do ensino superior, especialização, mestrado, doutorado e/ou experiências profissionais, conforme os critérios definidos no Quadro de Pontuação da Análise Curricular, o candidato deveria cadastrá-los no Portal de Seleção, anexando os documentos comprobatórios, seguindo as orientações do formulário.
O candidato que não cadastrou o curso complementar, a formação acadêmica (ensino superior, especialização, mestrado e doutorado) e/ou as experiências profissionais requeridas para o cargo/função, não recebeu a pontuação correspondente no momento da inscrição. O candidato que obteve a nota inferior a 3 (três) pontos na Pontuação Geral foi eliminado do Processo Seletivo e não participou da 1ª Etapa – Análise Curricular.
A etapa de Entrevista foi de caráter eliminatório e classificatório e teve um valor máximo de 50 (cinquenta) pontos. A entrevista foi realizada por Banca Examinadora constituída por Portaria Específica do Secretário da Administração. O não comparecimento do candidato à Entrevista implicou em sua eliminação automática.
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 833 do STJ COMENTADO. Pra…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva do concurso TRF 1 (Tribunal Regional Federal…
Foi publicado nesta terça-feira, 17 de dezembro, o resultado preliminar da prova discursiva do concurso…