A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na última segunda-feira, 18 de outubro, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2021 que cria o Departamento de Polícia Penal para o Estado (PR).
Vale lembrar que a proposta foi votada em dois turnos, com sessões plenárias ordinária e extraordinária. Agora, o texto aguarda apenas a votação de redação final para ser promulgada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB).
Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), a criação da Polícia Penal no Paraná dá nova perspectiva à carreira dos servidores.
A criação da Polícia Penal PR se encaixa na política estadual à federal que prevê a carreira nos órgãos de Segurança Pública. Com a mudança, o Departamento ficará responsável pela gestão, fiscalização e controle e segurança das unidades penais, além das medidas alternativas à reclusão.
O Sindicato dos Policiais Penais (Sindarspen) defende a iniciativa de que a carreira do Policial Penal seja composta exclusivamente por atuais Agentes Penitenciários e pelos servidores que ingressarem através de novos concursos públicos, com vagas específicas para policial penal.
“Hoje é um dia histórico. Estamos há anos lutando por isso. É muito importante que a nossa atividade esteja amparada pela Constituição Federal e Estadual”, comemorou o presidente do Sindicato, Ricardo Miranda.
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Agora está oficialmente disponível o termo de referência do concurso TRT RJ (Tribunal Regional do…
Vem aí o concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região) que contará…
Agora está oficialmente assinado o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do…
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…