A deputada Cristiane Lopes (União/RO) solicitou, ao presidente da República, a convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso DEPEN, realizado em 2020.
O documento foi encaminhado na última quarta-feira, 28 de junho, em caráter de urgência. Veja abaixo trecho do requerimento:
“Reforço que o aproveitamento de todos os aprovados gerará, ainda, uma enorme economia aos cofres públicos, diante dos gastos que envolvem a elaboração de um novo edital dessa magnitude, sendo medida possível, necessária e razoável.
A referida ação possibilita, ainda, que o Brasil possa contar com uma Polícia Penal Federal (PPF) mais forte e presente em mais presídios, delegacias e operações conjuntas, a fim de que possa cumprir de maneira mais efetiva as competências que lhe são atribuídas constitucional e legalmente.”
O último edital do concurso DEPEN, publicado em 2020, ofertou 309 vagas, sendo 294 para Agente Federal de Execução Penal e 15 para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, com salários iniciais de R$ 5.894,62 a R$ 6.455,99.
De acordo com a demanda de inscritos divulgada pela banca organizadora da seleção, o Cebraspe, foram registradas, no total, 179.691 inscrições.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Depen, cuja solicitação de convocação dos excedentes foi encaminhada ao presidente “Lula”.
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…