O ministro Ricardo Lewandowski anunciou nesta quinta-feira (15) que solicitará a convocação de 80 novos Policiais Penais Federais (antigo Depen).
“Nós vamos requisitar a nomeação de 80 Policiais Penais Federais, que já foram aprovados em concurso público, para reforçar o sistema prisional federal. Nós requisitamos, evidentemente, a nomeação depende de outro Ministério. Parte deste contingente já será deslocado para Mossoró”, afirmou Lewandowski.
Além disso, o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, já havia informado que considera a possibilidade de convocação dos excedentes do concurso DEPEN.
A informação foi divulgada durante entrevista em decorrência da fuga de dois detentos da penitenciária federal localizada em Mossoró na última quarta-feira (14).
“Temos um concurso aberto. Provavelmente vamos fazer a convocação de novos policiais”, afirmou Garcia durante entrevista.
Realizado em 2020, o último concurso DEPEN ofertou 309 vagas, sendo 294 para Agente Federal de Execução Penal e 15 para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal.
Sob organização do Cebraspe, foram registradas 179.691 inscrições. Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, divididas em diversas fases.
Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso DEPEN no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!
Divulgação do resultado final é adiada para fevereiro de 2025 Conforme acordo firmado com o…
O concurso HCFMB (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu) deu um novo…
A convocação para as provas do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) foi publicada! Os…
O edital do concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal) foi retificado! A informação consta…
O Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região publicou aviso de dispensa eletrônica de licitação…
A Universidade Federal de Minas Gerais divulgou um novo edital de concurso UFMG com duas…