O ministro Ricardo Lewandowski anunciou nesta quinta-feira (15) que solicitará a convocação de 80 novos Policiais Penais Federais (antigo Depen).
“Nós vamos requisitar a nomeação de 80 Policiais Penais Federais, que já foram aprovados em concurso público, para reforçar o sistema prisional federal. Nós requisitamos, evidentemente, a nomeação depende de outro Ministério. Parte deste contingente já será deslocado para Mossoró”, afirmou Lewandowski.
Além disso, o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, já havia informado que considera a possibilidade de convocação dos excedentes do concurso DEPEN.
A informação foi divulgada durante entrevista em decorrência da fuga de dois detentos da penitenciária federal localizada em Mossoró na última quarta-feira (14).
“Temos um concurso aberto. Provavelmente vamos fazer a convocação de novos policiais”, afirmou Garcia durante entrevista.
Realizado em 2020, o último concurso DEPEN ofertou 309 vagas, sendo 294 para Agente Federal de Execução Penal e 15 para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal.
Sob organização do Cebraspe, foram registradas 179.691 inscrições. Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, divididas em diversas fases.
Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso DEPEN no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!
Concurso Correios oferece vagas de nível médio e superior Estão oficialmente encerradas as inscrições do…
Você pretende prestar concurso para o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)? Saiba que…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Substituição Tributária…
Com comissão formada e contratação da banca em andamento, novo concurso EBSERH tem termo de…
Olá, concurseiros! Tudo bem? O Estratégia Concursos gostaria de lhes apresentar o mais novo projeto…
O extrato de edital do concurso do Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região…