Desembargador Guilherme Calmon fará parte da banca de Direito Civil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou mais um membro da banca examinadora do concurso para Delegado de Polícia, cujo edital deve ser lançado em 2019.
O desembargador federal Guilherme Calmon (TRF2) fará parte da banca de Direito Civil, responsável por elaborar as questões de prova da disciplina. O comunicado foi divulgado nas redes oficiais da PC RJ.
No fim de abril, a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia comunicado que o desembargador Paulo Rangel (TJ RJ) faria parte da banca de Direito Processual Penal.
A organização do concurso precisa ainda oficializar os nomes dos membros da banca de mais seis disciplinas: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Medicina Legal.
O novo concurso para Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi autorizado ainda em 2018, com previsão de oferta de 16 vagas. Já em 2019, em entrevista para marcar os 100 dias de gestão, o novo Governador do Estado, Wilson Witzel, estimou que o certame deve ofertar 180 vagas para a terceira classe da carreira de Delegado.
Guilherme Calmon
O desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, é mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também é Professor Associado na graduação e pós-graduação. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá.
Foi Juiz de Direito do Estado de São Paulo, Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais e Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, Juiz Federal da Seção Judiciária do RJ, conselheiro do CNJ e Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal.
Paulo Sérgio Rangel do Nacimento
O desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), onde obteve também o grau de Mestre em Ciências Penais. É doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
É Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde leciona Direito Processual Penal e Prática Forense, com vasta obra publicada. Foi Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro antes de ingressar no TJ RJ já como desembargador.
Mais informações:
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Salário inicial do concurso Sefaz GO ultrapassa os R$ 30 mil O cronograma previsto para…
Você que tem interesse em participar do novo concurso PF Administrativo já conferiu quantos inscritos…
Quantas vagas serão ofertadas no próximo concurso Polícia Penal PB (Secretaria de Estado da Administração…
Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre a lei 11.107/05 e o decreto 6.017/07 sobre Consórcios Públicos…
Foi oficialmente anunciado um novo edital de concurso público da Prefeitura de Miguel Pereira, município…
Se depender da vontade do presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina…