Mesa Diretora ainda deve apreciar caso, mas CLDF garante não infringir LRF
Um memorando enviado ao Tribunal de Contas do Distrito Federal indicou a possibilidade de o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal ser suspenso de forma cautelar.
Conforme o documento, a CLDF não teria capacidade orçamentária para nomear os aprovados para as 86 vagas. O alerta ao Tribunal de Contas do DF foi sobre uma possível quebra na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em nota divulgada na noite da quinta-feira, 30 de agosto, a CLDF informou que mantém o concurso e que estudos realizados pela equipe técnica orçamentária do órgão não inviabiliza a realização do concurso.
O edital oferta 86 vagas para cargos de Nível Médio e Superior. Segundo o relatório, essa quantidade ultrapassaria os limites de orçamento impostos pela Lei de Responsabilidade. Assim sendo, a Casa não poderia nomear o número de aprovados inicialmente previsto.
A Secretariam autora do memorando, também solicitou uma reunião de emergência com os Técnicos em Finanças da Câmara, para avaliar a possibilidade de uma suspensão imediata do certame.
Segundo o memorando, caso sejam nomeados servidores para os 86 cargos, a “situação pode inviabilizar a próxima gestão e atribuir à Mesa Diretora a pecha de eventual irresponsabilidade”.
Lembrando que o Concurso tem suas provas marcadas para os dias 15, 16 e 23 de setembro.
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Retificações são registradas nos editais! Estão…
Ver comentários
Isso só pode ser brincadeira com os concurseiros, com menos de um mês para as provas que eles perceberam essa irregularidade? Fora toda a enrolação no ano passado.. quem já está com passagem paga e não pode mudar as datas faz como?
Complicado isso viu..
Já foi suspenso uma vez, acho difícil ser suspendido de novo, estou vendo pouca argumentação aí da Segunda Secretária da Câmara Legislativa
Eu gostaria de entender o que esse pessoal do DF fica fazendo, brincando? Praticamente três meses de edital aberto e agora faltando 15 dias se expressam dessa maneira.
O mais engraçado é a nota dizer que devem se reunir semana que vem, e se suspenso como ficará os gastos que todos tiveram.
Absurdo!
Há previsão na LDO para a realização do certame.
Realmente o TCDF só pode estar de palhaçada ao "perceber" isso agora, às vésperas da prova.
Vai dar tudo certo.
Porque a Secretaria não publicou seu memorando logo que saiu o edital do concurso?
Deixam pra publicar faltando apenas 02 semanas?
E quem mora em outro estado e já comprou passagem, já reservou hotel? Ninguém pensa nisso, né?!