Segundo o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, o edital do concurso da autarquia segue previsto com novo governo. A expectativa é que as negociações viabilizem a realização do certame.
Isso porque interlocutores do novo governo demonstraram interesse para autorizar o concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Além disso, vale lembrar que o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) segue em mobilização para realização do certame.
Também é importante ressaltar relatório de supervisão de risco da CVM, apresentado pelo ex-presidente Marcelo Barbosa, que apontou o risco de crise devido à falta de pessoal. Por isso, o novo edital do concurso CVM é considerado indispensável para a instituição.
O último concurso para o órgão foi realizado em 2010. O órgão já realizou novo pedido para realização de concurso com previsão de 127 vagas. No entanto, o órgão conta com 175 cargos vagos atualmente. O concurso público é necessário para que a CVM não entre em crise e continue desempenhando as funções.
Para saber mais informações sobre o concurso CVM, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre o ITCMD e…
Está na praça o mais novo concurso da Prefeitura de Campos Altos, no estado de…
Concurso PCDF Administrativo oferece oportunidades de níveis médio e superior, com salários de até R$…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…