A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encaminhou ofício ao Ministério da Fazenda para solicitar ampliação orçamentária a fim de viabilizar o concurso público em 2023.
Dentre os argumentos elencados no documento, a autarquia destaca a evolução do mercado financeiro e a redução do orçamento nos últimos 10 anos.
Além disso, a CVM informou que ampliação do orçamento é uma medida prévia à realização do concurso. O órgão demonstrou expectativa para autorização ainda em 2023, com posse aos novos agentes públicos em 2024.
Finalmente, destaca-se que nosso pedido de ampliação do limite orçamentário para apenas os exercícios de 2023 e 2024 parte do pressuposto de que o concurso da CVM será autorizado em 2023 e que daremos posse aos novos servidores no primeiro semestre de 2024.
► Pedido de ampliação orçamentária CVM
O último concurso para o órgão foi realizado em 2010. O órgão já realizou novo pedido para realização de concurso com previsão de 127 vagas. No entanto, a autarquia conta com 175 cargos vagos atualmente.
Segundo a CVM, o concurso público é necessário para que a autarquia não entre em crise e continue desempenhando as funções.
Para saber mais informações sobre o concurso CVM, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…