A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encaminhou ofício ao Ministério da Fazenda para solicitar ampliação orçamentária a fim de viabilizar o concurso público em 2023.
Dentre os argumentos elencados no documento, a autarquia destaca a evolução do mercado financeiro e a redução do orçamento nos últimos 10 anos.
Além disso, a CVM informou que ampliação do orçamento é uma medida prévia à realização do concurso. O órgão demonstrou expectativa para autorização ainda em 2023, com posse aos novos agentes públicos em 2024.
Finalmente, destaca-se que nosso pedido de ampliação do limite orçamentário para apenas os exercícios de 2023 e 2024 parte do pressuposto de que o concurso da CVM será autorizado em 2023 e que daremos posse aos novos servidores no primeiro semestre de 2024.
► Pedido de ampliação orçamentária CVM
O último concurso para o órgão foi realizado em 2010. O órgão já realizou novo pedido para realização de concurso com previsão de 127 vagas. No entanto, a autarquia conta com 175 cargos vagos atualmente.
Segundo a CVM, o concurso público é necessário para que a autarquia não entre em crise e continue desempenhando as funções.
Para saber mais informações sobre o concurso CVM, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Atenção, corujas: o governo do Rio Grande do Sul autorizou a realização de um novo…
Comissão do novo edital já está formada! O governador Eduardo Leite autorizou a realização de…
Foi oficialmente autorizada a realização do próximo concurso PC RS (Polícia Civil do Rio Grande…
Atenção, corujas: o governo do Rio Grande do Sul autorizou mais de 2.700 mil vagas…
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…