Foi homologado o resultado final do concurso CRO PB (Conselho Regional de Odontologia da Paraíba). Com isso, os aprovados já podem ser convocados. Confira os resultados no link abaixo:
Foram ofertadas 05 vagas imediatas mais 145 em cadastro de reserva distribuídas entre os cargos de Agente Administrativo e Fiscal, de níveis médio e superior de escolaridade.
Os salários iniciais variam entre R$ 1.432,77 e R$ 5.859,00!
Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
Atribuições: Executar atividades auxiliares na administração, digitação, arquivo, atendimento ao público, operação de microcomputadores, preenchimento de formulários e controles administrativos. Recepcionar todas as pessoas que se dirigem ao Conselho; atualizar os cadastros dos profissionais e pessoas jurídicas inscritas no Conselho. Desempenhar outros serviços compatíveis com o cargo.
Fiscal:
Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro no respectivo Conselho de Classe com todas as obrigações administrativas, cadastrais e financeiras regularizadas. Disponibilidade para viagens; e Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B” ou superior, conforme Artigo 145 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir. Possuir pleno domínio do Pacote Office (Word, Excel, Outlook, Power Point).
Atribuições: Fiscalizar o exercício profissional de pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, em atividades desenvolvidas por Cirurgiões-Dentistas e categorias auxiliares, de acordo com o estabelecido na Consolidação das Normas para os Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, Resolução CFO nº 63/2005, em campos de atuação dos jurisdicionados pelo CRO, em todo o Estado da Paraíba. Executar levantamentos, conferências, análises, transcrições de dados, exame de documentos e processos, preenchimento de controles, minutando textos, informações em processos e documentos, apoiando as atividades desenvolvidas pelo CRO-PB.
Etapas e provas
O concurso CRO PB consistiu nas seguintes etapas:
Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.
A aplicação da prova objetiva ocorreu no dia 16 de abril de 2023, nas cidades de Campina Grande/PB e João Pessoa/PB, no turno da tarde para todos os cargos, e teve a duração de 3 horas.
Provas Objetivas
A etapa de prova objetiva foi composta por 120 questões constituída por itens para julgamento, do tipo CERTO ou ERRADO, e valeu 120,00 pontos.
Os itens versaram pelas seguintes áreas de conhecimento:
Conhecimentos básicos:
Língua Portuguesa;
Noções de informática;
Raciocínio lógico e Matemática
Conhecimentos Complementares:
Legislação e ética na administração pública;
Atualidades.
Conhecimentos específicos.
Avaliação de Títulos
A avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório é aplicada para os cargos de nível superior e valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.
Concurso CRO PB: último edital
O último edital CRO PB foi realizado em 2017. Organizado pelo Instituto Quadrix, o edital foi destinado ao preenchimento de 5 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva para os seguintes cargos: