Em fase de escolha de banca, o concurso Correios ofertará entre 3 mil e 3,2 mil vagas para o nível operacional, com foco em cargos como Carteiro, além de oportunidades de nível superior em áreas como Engenheiro, Advogado e Arquiteto.
É importante destacar que o número de vagas ofertadas não será suficiente para suprir o atual déficit de pessoal, estimado entre 4 mil e 5 mil funcionários.
Desta forma, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou, recentemente, que a intenção de realizar concursos com maior frequência, com planos de realizar seleções a cada cinco anos.
A publicação do edital está programada para ocorrer até o mês de setembro. Apesar das especulações sobre a possível colaboração de empresas como Cesgranrio, Cebraspe e IDECAN na organização do concurso, a estatal ainda não confirmou essa participação.
Além dos editais mencionados acima, o concurso Correios também terá uma outra seleção destinada exclusivamente para a área de Segurança do Trabalho.
Neste caso, a banca organizadora já está oficialmente definida, sendo o IADES responsável pelo recolhimento das inscrições e aplicação das provas. Sobre o quantitativo de vagas ainda não há informações.
Para saber mais sobre o concurso Correios, cujo artigo especifica quantas vagas serão ofertadas, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios
Está disponível a homologação fina do concurso público do CREFITO 18 (Conselho Regional de Fisioterapia…
Foi publicado o edital do novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT…
O conteúdo programático do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)…
Foram publicados os novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo),…
Foram publicados novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com…
Editais são republicados com reserva de 5% das vagas do concurso para PcD. Foram republicados…