Parte dos mais 1,7 milhão de inscritos do concurso dos Correios realizará a prova objetiva específica para o cargo de Agente de Correios, que possui mais de 80% das oportunidades contempladas.
Afinal, são várias especialidades que estavam à escolha dos candidatos, além de somente uma única fase para realmente ser aprovado e conquistar a tão sonhada aprovação.
Além disso, os salários podem ser bem interessantes para um cargo que somente exige nível médio, bem como benefícios exclusivos dos Correios que garantem maior estabilidade aos funcionários.
No entanto, para alcançar o cargo, os interessados devem, primeiro, passar pela prova objetiva. Quer saber quais são seus detalhes? Confira logo abaixo:
Sob organização do IBFC, a Prova Objetiva para o caro de Agente de Correios, de caráter eliminatório e classificatório, constará de 50 questões e será constituída conforme a seguir:
Esta etapa será avaliada na escala de 0 a 60 pontos, considerando-se habilitado nesta etapa o candidato que, cumulativamente:
acertar no mínimo, 30 pontos no total da prova objetiva.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, além da prova objetiva, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Correios
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Morungaba. O certame oferta 98…
A Secretaria de Educação do Município de Recife oficializou a contratação do Instituto AOCP como…
O concurso para servidores da Defensoria Pública do Amazonas (DPE AM) está oficialmente autorizado e…
A SME Recife (Secretaria de Educação do Município de Recife) definiu nesta quinta-feira, 21 de…
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva, o edital do concurso público da…
Provas do concurso GCM Trizidela do Vale serão aplicadas em 22 de dezembro Foram reabertas…