A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios está com um novo concurso em andamento e a prova discursiva está chegando, avaliação complexa que pode ser empecilho para muitos não alcançarem a aprovação.
Além de questões dissertativas, o exame possui critérios rígidos, o que pode influenciar na nota de todos os candidatos inscritos.
Por isso, conhecer cada especificidade de correção é primordial para garantir um bom resultado e, claro, a sonhada aprovação. Confira!
Primeiro, é necessário saber a composição do exame, que consistirá em uma redação, com tema a ser definido no momento da prova.
Os candidatos terão de dissertar em, no mínimo 20, e, no máximo 30 linhas, observando os critérios de correção a seguir:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, além da prova discursiva, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Correios
O concurso do Ministério Público do Paraná (MP PR) ocorreu no último domingo de setembro…
Os resultados preliminares das provas objetivas e discursivas do concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região)…
Resultados preliminares das provas objetivas disponíveis O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região…
Oportunidades em todos os níveis de escolaridade! Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva…
* Thiago de Paula Leite é procurador do Estado de São Paulo e professor de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Salitre, no Ceará. O certame…