As 61 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, se distribuem em diversas áreas específicas, garantindo abrangência e flexibilidade aos candidatos interessados.
Por isso, é fundamental entender quais são tais áreas e qual nível de escolaridade é exigido para, assim, ter certeza que apostar as suas fichas valerá a pena. Confira!
Sob organização do Cebraspe, o edital contempla todos os requisitos necessários para a ampla diversidade de áreas específicas aos cargos. Veja:
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Administração
Vagas: 17
Jornada de trabalho: 40 horas semanais.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Contabilidade
Vagas: 3
Jornada de trabalho: 40 horas semanais.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Economia
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Engenharia de Agrimensura
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Engenharia de Agrimensura, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Engenharia de Pesca e Aquicultura
Vagas: 2
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Engenharia de Pesca ou Engenharia de Aquicultura, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Estatística
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Desenvolvimento Regional – Área: Geologia
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Geologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Comunicação – Área: Jornalismo
Vagas: 8
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Jornalismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Analista em Comunicação – Área: Publicidade e Propaganda
Vagas: 1
Jornada de trabalho: 25 horas semanais
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação (bacharelado) em Publicidade e Propaganda, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Informática ou Engenharia de Redes, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador da profissão.
INSCRIÇÕES ABERTAS!
Aos interessados, todo o procedimento de inscrição pode ser feito até 10 de junho, através do site da banca, o Cebraspe, ao custo de R$ 90,00.
Mas, antes, é importante ressaltar que a aplicação das provas será em diversas cidades. As provas serão aplicadas no dia 04 de agosto nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF, Goiânia/GO, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Palmas/TO, Petrolina/PE, São Luís/MA e Teresina/PI.
Sobre a Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba tem por objetivo:
Elevar a arrecadação de receita própria a partir da prestação de serviços técnicos especializados;
Promover a geração contínua de informações qualificadas para orientar estratégias de desenvolvimento regional sustentável e contribuir para as políticas públicas;
Incentivar a atração de investimentos privados como instrumento de viabilização de empreendimentos;
Liderar o processo de articulação institucional para o desenvolvimento das regiões onde atua;
Implementar empreendimentos e apoiar ações com foco na competitividade e autossustentabilidade;
Atuar de forma alinhada com planos de desenvolvimento regional integrados e de recursos hídricos das bacias hidrográficas.
Mais informações sobre o concurso Codevasf, além dos requisitos do novo edital? Então, veja o artigo completo abaixo:
Graduando em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Trabalha na equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023.