Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11 de agosto, a relação final dos candidatos considerados negros sub judice no procedimento de heteroidentificação complementar do concurso Codevasf. Para conferir na íntegra, basta acessar o link disponível logo abaixo:
Resultado procedimento heteroidentificação
Vale lembrar que todos os candidatos que se autodeclararam negros e que foram aprovados na avaliação discursiva passaram pela heteroidentificação. Considera-se procedimento de heteroidentificação a identificação por terceiros da condição autodeclarada.
A comissão julgadora utilizou exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato. Foram eliminados os candidatos que:
Além disso, a Codevasf já divulgou o resultado final dos demais candidatos aprovados no certame. Ao todo, o edital oferta 91 vagas para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional e Assessor Jurídico, ambos com exigência de nível superior e salários iniciais de R$ 8 mil.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer conferir mais detalhes acerca do processo de heteroidentificação, bem como as demais disposições do concurso Codevasf? É fácil, acesse o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. Para isso, basta clicar no link abaixo!
Saiba mais: Concurso Codevasf
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…