Seguem as expectativas sobre a adesão dos órgãos federais ao Concurso Nacional Unificado. Em contato com Banco Central do Brasil, fomos informados que a participação do Bacen no concurso CNU será manifestada primeiramente ao MGI.
“O BC manifestará sua decisão primeiramente ao MGI. Portanto, no momento, não comentaremos.”
Em julho deste ano, o concurso Banco Central recebeu autorização para provimento de 100 vagas para Analista. O cargo exige formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20.924,80.
De acordo com informações divulgadas, as oportunidades serão distribuídas entre às áreas de Tecnologia da Informação (50) e para atividades relacionadas às demais áreas do órgão (50).
Se aderir ao concurso CNU (a decisão do Bacen é voluntária e não obrigatória), o edital é previsto para ser publicado até 20 de dezembro, com aplicação das provas em meados ou fim de março de 2024.
O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…