A Secretaria de Estado da Transparência e Controle – STC do Maranhão (CGE MA) formou comissão para um novo concurso público destinado ao cargo de Auditor do Estado.
Conforme o documento, publicado no Diário Oficial do Estado, integram o grupo cinco servidores que deverão realizar os estudos necessários para realização do certame.
O último concurso público para o cargo aconteceu em 2013, sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Na época foram ofertadas 20 vagas para mesma carreira.
Se você tem interesse no certame, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o Concurso CGE MA. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
O Decreto que instituiu a comissão do novo certame foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 13 de junho.
O documento, entretanto, não traz um prazo para finalização dos trabalhos ou o número de vagas que deverão ser ofertadas.
Diploma devidamente registrado de conclusão em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Tecnologia da Informação OU Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional equivalente.
Confira abaixo a Tabela de Vencimento do cargo de Auditoria Geral conforme a Lei nº 12.121/2023:
Conforme demonstrativo do quantitativo de cargos efetivos no Maranhão, existem 85 cargos criados de Auditor, sendo que cerca de 36 estão vagos.
O último concurso público para o cargo aconteceu em 2013, sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Na ocasião, foram ofertadas 20 vagas para o cargo de Auditor do Estado da Carreira de Inspeção e Controle Interno, que registrou 2.943 inscritos (147,15 x vaga).
Segundo informações do órgão, foram nomeados 60 candidatos. O certame ficou vigente até junho de 2014.
A seleção dos candidatos se deu por meio da realização de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Básicos e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.
A Prova de Conhecimentos Básicos teve duração de 4 horas e foi realizada no turno da manhã – das 08h às 12h.
Já a Prova de Conhecimentos Específicos foi realizada no turno da tarde, também com duração de 4 horas – das 15h às 19h.
No total, foram 70 questões de múltipla escolha cada uma, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
Foi considerado habilitado o candidato que atendesse, cumulativamente, alcançasse, no mínimo, 50% dos pontos ponderados de cada módulo e, no mínimo, 60% do somatório dos pontos ponderados do conjunto dos módulos.
A Secretaria de Estado de Transparência e Controle – STC foi criada a partir da Medida Provisória nº 186/2015, convertida na Lei nº 10.204/2015, tornando-se o órgão central do Sistema de Controle Interno, sucedendo a Controladoria Geral do Estado – CGE MA.
A nova Secretaria de Estado ainda traz consigo a fundação do Sistema de Controle Social com a integração de outros órgãos setoriais de controle social.
O órgão assiste diretamente ao Governador do Estado no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências que, no âmbito do Poder Executivo, são referentes à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, à prevenção e ao combate à corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da Administração Pública direta ou indireta.
O concurso do Ministério Público da União (MPU) que é um dos mais aguardados do ano,…
Estão abertas as inscrições para o concurso GCM Itabaianinha, prefeitura localizada no estado de Sergipe,…
Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre a Acessibilidade: Removendo Obstáculos e Barreiras na Sociedade através da…
Você que deseja participar do próximo concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) já conferiu…
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) divulgou novos detalhes para o concurso do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) está em fase de escolha…