O Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou na noite da terça-feira (14) uma portaria que altera a composição da comissão examinadora de seu próximo concurso de outorga de delegações de serviços notariais e registrais.
De acordo com a portaria divulgada no Diário da Justiça do TJMG, a Promotora de Justiça Maria Fernanda Araújo Pinheiro Fonseca foi substituída pelo também Promotor Gilberto Osório Resende. A comissão do concurso teve sua primeira comissão divulgada em janeiro deste ano.
O TJMG têm realizado concursos anuais para a outorga de tabelionatos de notas e de registro. O edital do concurso de 2019 foi publicado em abril deste ano e ainda está em andamento. O certame oferta um total de 696 serventias vagas, das quais 457 para provimento e 239 para remoção.
Para participar do certame, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.
Para quem se candidatar ao critério de remoção, é necessário ainda estar na titularidade de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.
A remuneração dos notários ou registradores varia de acordo com a rentabilidade de cada serventia. Lembre-se que embora seja provido por concurso público, são exercidos em caráter privado, por delegação do poder público.
O edital do concurso de 2019 foi publicado em abril e oferta um total de 696 serventias vagas, das quais 457 para provimento e 239 para remoção.
Mais informações: concurso Cartório MG
Fique por dentro de todos os concursos:
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…
A área de controle e gestão é bem abrangente no mundo dos concursos públicos e…
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. O…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…