A realização do novo concurso público para a Câmara Municipal de Teresina foi aprovada por uma emenda do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2023).
Segundo informações do vereador Alan Brandão, relator do projeto, a aprovação da emenda assegura a execução e os preparativos do certame.
“Tivemos duas emendas apresentadas e uma emenda aprovada, que foi a emenda da própria casa em relação à previsão do concurso público para a Câmara Municipal”.
Em relação ao PLDO, aprovado em segunda votação pela Câmara de Teresina, Brandão destaca que “É um projeto muito bem elaborado, que faz parte da formação do nosso orçamento para 2023. Analisamos todos os pontos que achávamos que eram interessantes ter algumas alterações ou não”.
Com a aprovação e previsão no Orçamento de 2023, o próximo passo para o concurso Câmara de Teresina acontecer é a contratação da banca organizadora.
Isso porque uma primeira comissão responsável pelo certame foi instituída em 2021. O grupo, contudo, pode sofrer alterações e receber novos integrantes para o devido andamento dos trabalhos.
Em maio, o presidente da Casa, Jeová Alencar, chegou a informar que o edital pode ser publicado até o final deste ano, com expectativa de 18 vagas. Quer saber mais? Acesse nosso artigo na íntegra:
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…