A publicação do tão aguardado edital do concurso para a Câmara de Natal, com provas previstas para o mês de setembro de 2022, é cada vez mais iminente.
A proposta da nova seleção foi encaminhada à Procuradoria da Câmara para análise jurídica. O documento prevê que as primeiras contratações ocorrem no ano de 2023.
Estão previstas 47 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos.
“Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto”, afirmou o diretor-geral da Casa, Iracy Gois.
Importante frisar que, segundo a procuradora da Câmara, Anna Passeggi, o novo concurso ocasionará mudança na Lei nº 6.325/2011, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Legislativo de Natal.
Vale lembrar que, em 2020, a LDO já havia autorizado o concurso. No entanto, o certame não foi realizado em virtude da pandemia da Covid-19.
Para mais informações do concurso público da Câmara Municipal de Natal, cuja publicação do edital é iminente e as provas estão previstas para o mês de setembro de 2022, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "ENEM dos Concursos", está entrando em sua…
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Olá coruja, vamos rumo à sua aprovação! Neste artigo de hoje iremos abordar um assunto…
Confira já seu local de prova! Acontecem no próximo domingo, dia 24 de novembro, as…
Tudo bem aí coruja?! Neste novo artigo iremos analisar um assunto muito importante para a…
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…