Concurso Câmara de Maricá: 22 vagas; inscrições encerradas!
Estão encerradas as inscrições do novo concurso Câmara de Maricá, município localizado no estado do Rio de Janeiro, com oferta de 22 vagas.
Os interessados puderam realizar sua candidatura até o dia 17 de dezembro, no site da banca IBAM. A aplicação das provas é prevista em 28 de janeiro de 2024.
As oportunidades são de níveis médio e superior de formação, distribuídas entre diversos cargos. Os salários iniciais variam de R$ 1.897,64 a R$ 3.086,55.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Além do vencimento básico, os servidores da Casa fazem jus aos benefícios que compõem a remuneração total. Vale destacar que sobre a remuneração incidem descontos.
Requisitos:
Analista Legislativo I: Nível Superior em Administração de empresa com registro regular no respectivo Conselho Regional de Administração – CRA;
Contador: Nível Superior em Ciências Contábil, com registro regular no respectivo Conselho Regional de Contabilidade – CRC;
Procurador: Nível Superior em Direitos, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB;
Técnico de Sistemas e Redes: Nível médio ou tecnológico com certificado ou Diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
Técnico Legislativo: Nível Médio com certificado ou Diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
Oficial de Serviços Gerais: Ensino Fundamental Completo.
Etapas e provas do concurso Câmara de Maricá
Sob organização do IBAM, os candidatos serão avaliados por meio de até duas etapas, listadas a seguir:
Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.
Prova Objetiva
Previstas em 28 de janeiro de 2024, as provas terão duração de 3h. A avaliação será composta por questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, conforme abaixo:
Oficial de Serviços Gerais:
Português: 10 questões;
Matemática: 10 questões;
Conhecimentos Específicos: 20 questões;
Técnico Legislativo:
Português: 10 questões;
Informática: 10 questões;
Conhecimentos Específicos: 20 questões;
Nível Superior:
Português: 10 questões;
Informática: 5 questões;
Legislação Municipal: 5 questões;
Conhecimentos Específicos: 20 questões;
Realização das provas
Avaliação de Títulos
Os candidatos aos cargos de nível superior também serão avaliados por meio de prova de títulos. A etapa será pontuada, conforme listado abaixo:
Curso de Especialização em Pós-Graduação com o mínimo de 360 horas/aula, desde que guarde relação direta com as atribuições do cargo para o qual o candidato prestará prova e não seja requisito para provimento do cargo, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório do certificado ou diploma de conclusão e/ou histórico escolar: 01 ponto, podendo apresentar até 02 certificados;
Curso de Mestrado: reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, desde que guarde relação direta com o cargo para o qual o candidato prestará prova, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório do certificado ou diploma de conclusão e Título de Mestre: 03 pontos, podendo apresentar 01 certificado;
Curso de Doutorado: reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, desde que guarde relação direta com as atribuições do cargo para o qual o candidato prestará prova, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório do certificado ou diploma de conclusão e Título de Doutor: 04 pontos, podendo apresentar 01 certificado.
Quer saber tudo sobre os concursos previstos? Confira os nossos artigos!