A comissão do concurso da Câmara de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, foi alterada. O grupo será responsável pelas atividades do próximo certame.
Além disso, em contato com a Câmara, fomos informados que o edital segue aguardado e deve ocorrer após a retomada dos trabalhos da Casa, que atualmente passa por mudanças administrativas.
“Hoje nós temos 97 funcionários ativos e devemos ter 35 ou 36 funcionários aptos a aposentar. O número que a comissão que está analisando o concurso público e as leis para serem apresentadas na Câmara é de 70 efetivos. Número ideal para que a Câmara de Vereadores, a partir de 2022, possa ter este quadro efetivado e fazer um concurso público para preencher as vagas abertas, aquelas realmente fundamentais como procurador, engenheiro e técnico legislativo”, afirmou Oda, presidente da Casa.
O novo concurso do órgão legislativo ofertará oito (8) vagas para cargos de níveis médio e superior, além de 21 oportunidades para formação de cadastro de reserva.
Confira abaixo todas as informações para você participar do concurso. Acompanhe os tópicos:
Foi alterada a comissão de acompanhamento das atividades do concurso Câmara de Florianópolis. Passam a compor a comissão os seguintes membros:
O além do acompanhamento das atividades da seleção, o grupo ficará responsável pela elaboração e implantação do novo plano de cargos e carreira da Casa.
Em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Florianópolis, obtivemos a informação de que o edital segue aguardado e deve ser publicado após a retomada dos trabalhos da Casa, que, atualmente, passa por mudanças administrativas.
O novo concurso Câmara de Florianópolis ofertará 8 vagas para nível médio e superior e 21 vagas para formação de cadastro de reserva. Confira abaixo:
Já as oportunidades para formação de cadastro reserva têm três vagas para cada uma das funções a seguir: almoxarife, assistente legislativo, assistente administrativo, contador, desenhista projetista, técnico em contabilidade e técnico em administração.
O último concurso da Câmara Municipal aconteceu na década de 1980. Desde então só foram feitas contratações de terceirizados. Isso significa que novas contratações de caráter estatutário serão realizadas após 40 anos.
A Câmara Legislativa de Florianópolis teve cerca de 20 novas aposentadorias entre os 2018 e 2019, o que representa um déficit de 20% no quadro de funcionários.
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
O concurso do Ministério Público do Paraná (MP PR) ocorreu no último domingo de setembro…
Os resultados preliminares das provas objetivas do concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) já…
Resultados preliminares das provas objetivas disponíveis O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região…
Oportunidades em todos os níveis de escolaridade! Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva…
* Thiago de Paula Leite é procurador do Estado de São Paulo e professor de…