Foi arquivado as declarações do Ministério Público Federal (MPF) em relação à esclarecimentos sobre o adiamento das provas do concurso Caixa Econômica Federal.
A ação foi realizada após a própria Caixa saciar as dúvidas do MPF, que entendeu como insuficiente o adiamento das provas somente no Rio Grande do Sul.
Segundo o Ministério, a isonomia da disputa pode estar em risco, já que parte dos candidatos gaúchos serão prejudicas com o atual cenário de calamidade público do estado.
No entanto, a Caixa esclareceu que a concorrência de maneira igual não será prejudicada, uma vez que os interessados disputam por polos, não de maneira nacional.
Além disso, conforme a rede bancária, outras formas de garantir a isonomia também já foram realizadas, como a alteração da cidade da aplicação da prova ou o pedido de devolução do valor.
O cronograma também sofreu por retificações que alteraram parte das datas. Veja:
Vale lembrar que o concurso Caixa oferece 4.050 vagas para os níveis médio e superior. Com o total de 1.201.097 candidatos inscritos na seleção, 47.770 são do Rio Grande do Sul.
Quer saber mais detalhes sobre as provas do concurso CAIXA, além do questionamento do adiamento arquivado? Então acesse nosso artigo na íntegra:
Neste domingo, 17 de novembro, foram aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Neste domingo, 17 de novembro, foram aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, foram aplicadas as provas do concurso público da…
Neste domingo, 17 de novembro, estão sendo realizadas as provas do concurso público do Tribunal…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos sobre o resumo sobre as Obrigações…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração na…