O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Aloizio Mercadante, voltou a confirmar que o edital do concurso terá reserva de vagas para cotas.
Segundo anunciado por Mercadante em entrevista ao programa Miriam Leitão, haverá reserva de 40% das vagas destinadas às cotas, sendo divididas entre negros e Pessoas com Deficiência (PcD).
“Após mais de 11 anos, vamos fazer o nosso concurso, com 30% de cota racial. Porque na margem estamos aumentando o percentual para chegar aos 20%. Vamos colocar também 10% para PCDS porque quero que o banco seja um retrato do que é a sociedade e a gente aprenda a valorizar as diferenças e as habilidades.”
Vale lembrar que a informação sobre as vagas de cotas do novo concurso já havia sido anunciada pelo BNDES em julho deste ano.
Já autorizado, o novo edital do concurso BNDES irá ofertar 94 vagas, distribuídas entre os cargos de Técnico Administrativo e Profissional Básico, de nível médio e superior, respectivamente. Os salários variam de R$ 4.794,50 a R$ 15.048,69.
Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso BNDES no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…