O edital do concurso do Banco do Brasil (BB) foi publicado com a oferta de 4.480 vagas para o cargo de Escriturário. As oportunidades são distribuídas em 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva.
Os interessados em concorrer às vagas oferecidas no certame podem realizar suas inscrições até o dia 28 de julho no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora da seleção. A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 38,00.
A denominação do cargo é Escriturário, contudo existem nomenclaturas específicas da função para relacionamento com o mercado, que são: Agente Comercial, Agente de Tecnologia, Agente Jurídico, Agente de Atendimento, Agente de Segurança Institucional, Agente de Agronegócios, Agente de Marketing e Comunicação, Agente de Investimento e Agente de Ouvidoria Externa.
As nomenclaturas de relacionamento dos cargos oferecidos no atual certame são: Agente Comercial e Agente de Tecnologia. A remuneração inicial oferecida é de R$ 3.022,37, para uma jornada de 30 horas semanais.
Os servidores aprovados e convocados serão contemplados com os seguintes benefícios: participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
O requisito básico para ingressar na carreira de Escriturário é possuir certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
As principais atribuições do cargo do concurso BB são: prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; resguardo e confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB; presteza e cortesia no atendimento ao cliente; manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda; execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas; recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos; operacionalização de equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário; qualidade das informações prestadas; qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução; adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.
Saiba mais: concurso Banco do Brasil
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