Com a prova do concurso do Banco do Brasil prevista para este final de semana, 26 de setembro, os candidatos inscritos precisam se atentar com algumas regras impostas pela banca organizadora, Fundação Cesgranrio, para um bom andamento da etapa.
E para não levar nenhum susto no dia ou dizer que não sabia que isso não podia ou aquilo era obrigatório, confira todos os detalhes sobre a prova do Banco do Brasil!
De acordo com o edital, o candidato deverá chegar ao local das provas com 1 hora de antecedência do início das mesmas, munido de:
Será proibida a entrada do candidato no local de prova após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção para a prevenção da Covid-19 que cubra total e simultaneamente boca e nariz.
E qual o horário marcado para início da prova do concurso Banco do Brasil? Início às 13h, com término às 18h. As provas objetivas e de redação terão a duração de 5 horas.
Importante ressaltar que não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
Caso, no dia de realização das provas, não seja possível apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias, ocasião em que será submetido(a) à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.
Ao final das provas, os(as) 3 últimos(as) candidatos(as) em cada sala só serão liberados(as) quando todos(as) as tiverem concluído ou quando finalizar o tempo previsto para a aplicação das provas.
Durante todo o período de permanência no local de realização das provas, o candidato deverá manter o uso da máscara de proteção para a prevenção da Covid-19, cobrindo nariz e boca simultaneamente.
Recomenda-se que o candidato compareça munido de álcool em gel para uso pessoal, acondicionado em recipiente em material transparente, além de mascara reserva.
O candidato será sumariamente eliminado do concurso Banco do Brasil no caso de:
Além disso, é vedado o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios de qualquer natureza, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares.
Para conferir as informações completas sobre o concurso do Banco do Brasil, bem como detalhes sobre a prova, acesse nosso artigo exclusivo:
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…