Você se inscreveu para o concurso do Banco do Brasil e ainda há dúvidas relacionadas a quanto precisa obter na 1ª etapa para a sua tão sonhada aprovação? Estamos aqui para te ajudar! Confira todos os detalhes no decorrer deste artigo!
O edital oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva, para a carreira de Escriturário, de nível médio, abrangendo duas áreas de atuação: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
A 1ª Etapa será constituída de provas objetivas (70 questões de múltipla escolha), sendo (25 questões) de Conhecimentos Básicos e (45 questões) de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório, totalizando 100,0 pontos. Cada questão apresentará cinco alternativas (A; B; C; D e E) e uma única resposta correta.
A 1ª Etapa será constituída de provas objetivas (70 questões de múltipla escolha), sendo (25 questões) de Conhecimentos Básicos e (45 questões) de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório, totalizando 100,0 pontos. Cada questão apresentará cinco alternativas (A; B; C; D e E) e uma única resposta correta.
Após a 1ª Etapa, os candidatos serão classificados por Microrregião/Macrorregião/UF e de acordo com o total de pontos obtidos. Serão eliminados os candidatos que obtiverem aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas ou obtiverem aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiverem aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos. Será eliminado, ainda, o candidato que obtiver nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas.
Importante frisar que nenhuma das disciplinas poderá ser zerada, o que ocasionará a eliminação do candidato.
Será considerado habilitado para a prova de Redação (2ª Etapa), o candidato que estiver classificado, na 1ª Etapa, em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva conforme tabela do Anexo II do Edital.
Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 70,0 (setenta) pontos na prova de Redação. Serão classificados no Certame, de acordo com os pontos obtidos na 1ª Etapa, os candidatos não eliminados na 2ª Etapa, conforme limites estabelecidos no Anexo II constantes no Edital.
A seleção oferta o total de 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva, para a carreira de Escriturário (Agente de Tecnologia e Agente Comercial), ambos de nível médio.
Segundo informações oficiais da Fundação Cesgranrio, mais de 1 milhão de inscrições foram registradas, um recorde no país! Ao todo, foram 1.645.975 candidatos inscritos, sendo 1.605.751 para a função de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 para a função de Escriturário (Agente de Tecnologia).
Os contratados receberão salários inicias de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais, além dos adicionais de auxílios-alimentação, refeição e outras gratificações.
A aplicação da prova objetiva e de redação ocorrerá no dia 26 de setembro.
Para saber mais informações acerca do concurso Banco do Brasil, bem como sobre a pontuação exigida na 1ª etapa para ingressar na instituição bancária, acesse nosso artigo completo abaixo:
Saiba mais: Concurso BB
Provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro! Localizada a apenas 78 km da capital…
Com provas até então previstas para o dia 24 de novembro, o cronograma do concurso…
Com provas que eram previstas para o dia 24 de novembro, o concurso público da…
O concurso Emdurb Marília (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) divulgou um comunicado sobre a SUSPENSÃO…
Atenção, Coruja! A banca do concurso Polícia Penal PB (Secretaria de Estado da Cidadania e…
O Instituto ACCESS foi confirmado como a banca organizadora do mais novo concurso público da…