Em entrevista exclusiva concedida à equipe de jornalismo do Estratégia, o presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, revelou que o próximo edital do concurso Bacen poderá sair ainda em 2022!
Segundo Faiad, as tratativas com o Ministério da Economia avançaram e, caso o edital do concurso Bacen não seja divulgado ainda em 2022, a publicação deverá ocorrer até o início do ano que vem.
A expectativa é que sejam ofertadas 245 vagas, sendo 200 para Analista, 30 para Procurador e 15 para Técnico. As vagas serão distribuídas, em sua maioria, para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
O presidente destacou, ainda, que há uma necessidade muito grande de profissionais com conhecimento em TI. Logo, essa área deverá ser bem explorada na etapa de prova.
Importante frisar que o déficit de servidores no Banco Central (Bacen) aumenta cada vez mais. Além disso, atualmente, o Bacen tem 8,87% do quadro de servidores em condições de aposentadoria, representando 313 funcionários, entre técnicos, analistas e procuradores.
Até 2025, a expectativa é que esse quantitativo atinja 18%. Caso uma nova seleção não seja autorizada, o órgão poderá perder mais de 600 servidores.
Para saber as informações completas do concurso Bacen, cujo edital poderá sair ainda em 2022, confira o artigo completo abaixo:
Saiba mais: Concurso Banco Central
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…