Para quem sempre sonhou em trabalhar na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, a chance de ouro pode estar mais perto do que você imagina! O concurso já está na fase de escolha da banca organizadora.
As empresas interessadas em ocupar o cargo de banca já iniciaram o processo de encaminhamento de suas propostas. Agora, a comissão fiscalizadora deve avaliar e definir aquela que melhor atende aos requisitos exigidos pela ANTT.
E para que você possa começar a se preparar nos estudos, a equipe do Estratégia vai adiantar quais são os nomes das empresas que estão no páreo para aplicar as provas do tão aguardado concurso ANTT.
Cabe destacar que o novo concurso ANTT vai ofertar 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.
Os futuros aprovados receberão salários iniciais de R$ 16.413,35. No entanto, será necessário possuir nível superior de formação para participar do certame.
Abaixo você pode conhecer um pouco mais das bancas que disputam a organização do tão aguardado concurso ANTT:
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CEBRASPE) é uma das bancas organizadoras de concursos mais conhecidas do país.
Ela se destacou por adotar uma metodologia de correção diferenciada com questões de certo e errado, que premiava os candidatos que acertaram mais questões e penalizam aqueles que erravam. Recentemente, a banca passou a se chamar Cebraspe.
Entre as principais características da banca, estão a elaboração de questões complexas e a necessidade de um alto nível de conhecimento técnico dos candidatos. Além de suas tradicionais provas de certo/errado, mais recentemente a banca tem trazido algumas provas de múltipla escolha (abcde).
A Fundação Getúlio Vargas é uma banca que se destaca por sua exigência em relação à capacidade de interpretação dos candidatos. Suas provas costumam ter questões bem elaboradas e que exigem um raciocínio lógico apurado dos candidatos. Além disso, a banca tem conseguido pegar alguns dos principais concursos recentes.
Entre as principais características da banca, está o elevado nível de cobrança das questões. Por esse motivo, normalmente, as notas de cortes dos concursos organizados pela FGV costumam ser mais baixos.
Vale ressaltar ainda que as questões da disciplina de Português têm uma cobrança bem peculiar por essa banca, devendo o candidato praticar bastante antes de realizar o concurso público almejado.
A Fundação Carlos Chagas é uma banca que se destaca pela organização e transparência. Seus editais costumam ser bastante detalhados, o que facilita a vida dos candidatos na hora de estudar. Além disso, a banca é conhecida por suas provas bem elaboradas, com bom nível de dificuldade e incluindo algumas questões que cobram a “letra da lei”, ou seja, o conhecimento das legislações.
Essa banca tem realizado muitos concursos da área judiciária recentemente. Entre eles, destacam-se os concursos para Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais do Trabalho. Além disso, a FCC também tem realizado concursos para alguns Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.
O IDECAN é uma banca responsável pela elaboração, organização e divulgação de diferentes concursos públicos. Essa banca examinadora foi responsável pela elaboração de importantíssimos concursos como AGU, UFPB e SES-DF, por exemplo, e até mesmo da polícia militar e bombeiros.
Atualmente, a instituição conta com uma série de concursos com inscrições abertas e, também, com dezenas de editais em andamento, em parceria com diferentes órgãos municipais e estaduais, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, por exemplo.
Sigilo, ineditismo e segurança estão os alicerces na elaboração das provas do Instituto Avalia, sempre respeitando o conteúdo programático previamente definido.
Apesar de não ter o costume de pegar os grandes editais, o Instituto Avalia já trabalhou com uma série de órgãos municipais e estaduais. Atualmente, segue organizando certames com vagas em diversas áreas.
O Instituto Nosso Rumo é bastante conhecido pelos concursos de prefeituras e conselhos, uma vez que a banca organizadora está a frente de diversos editais como: Prefeitura de São Carlos, Prefeitura de Mairiporã, Embu Guaçu-SP, Prefeitura de Suzano, além de muitas outras.
O último concurso ANTT aconteceu em 2013, sob organização da antiga banca Cespe, atual Cebraspe. Foram ofertadas 135 vagas de nível superior e médio, disputadas por 18.514 inscritos, sendo nomeados 201 candidatos.
O certame foi realizado em duas etapas para os cargos de nível superior e em etapa única para o cargo de nível médio. A segunda etapa foi ministrada em Brasília, no Distrito Federal.
As provas da primeira etapa (Objetiva e Discursiva) foram aplicadas no turno da manhã para os cargos de nível superior e no turno da tarde para os cargos de nível médio. A duração foi de 4 horas e 30 minutos.
Para saber todos os detalhes acerca do novo concurso ANTT, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:
Saiba mais: Concurso ANTT
Foi divulgado o resultado final do concurso da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado…
Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso PM SE: resolva questões sobre…
O concurso para servidores e servidoras do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) está oficialmente autorizado.…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram publicados os novos editais de concurso público da Prefeitura de Pinhais, Paraná. Juntos, ofertam…
Foram publicados os gabaritos preliminares das últimas provas objetivas do concurso Prefeitura de Franca, em…