Foi publicada a convocação para matrícula no Curso de Formação do concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU).
Os candidatos convocados deverão informar os dados bancários e enviar, via upload, imagem legível da documentação para fins de matrícula no curso de formação, no período entre 10 horas do dia 13 de março e 18 horas do dia 17 de março (horário oficial de Brasília/DF), pelo site do Cebraspe.
O curso de formação terá a carga-horária de 140 horas de duração, a serem cumpridas com 8 horas-aula diárias, no período de 24 de março a 16 de abril.
O CF fornecerá aos candidatos uma introdução aos conhecimentos aplicados e às práticas utilizadas na Agência, necessários ao desempenho das atividades inerentes ao cargo, considerando as áreas de conhecimento pertinentes. Veja mais detalhes no tópico “Curso de formação“.
Lembrando que são ofertadas 35 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, no bloco temático 6 “Setores Econômicos e Regulação”. O salário inicial é de R$ 16.413,35.
Neste artigo elaboramos as principais novidades sobre o concurso ANS, além de destacar importantes informações sobre o órgão. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
São ofertadas 35 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (nível superior), no bloco temático 6 “Setores Econômicos e Regulação”.
Cargo | Vagas | Salário |
---|---|---|
Especialista em Regulação de Saúde Suplementar | 35 | R$ 16.413,35 |
No total, foram registrados mais de 45 mil inscritos para o cargo. Vale ressaltar que, para o Bloco 6, foi registrada abstenção de 52,02% dos candidatos.
Os candidatos do concurso ANS foram avaliados mediante aplicação das seguintes etapas abaixo:
A etapa, de caráter eliminatório e classificatório, foi constituída por 70 questões do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas cada, cuja pontuação será calculada de acordo com as especificidades da Tabela 2.
As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Discursiva tiveram duração de 2 horas e 30 minutos e foram aplicadas no turno da manhã. A etapa de Conhecimentos Específicos teve duração de 3 horas e 30 minutos e foi aplicada no turno da tarde.
Conhecimentos gerais:
Conhecimentos específicos:
A prova, de caráter eliminatório e classificatório, foi exclusiva para cada Bloco, contendo uma questão dissertativa que abordou conteúdo constante no edital e que valeu 100 pontos.
Foi considerado habilitado para a etapa o candidato que estivesse classificado nas Provas objetivas, considerando-se a soma das notas ponderadas das provas objetivas de Conhecimentos Gerais (P1) e de Conhecimentos Específicos (P2), no órgão/cargo/especialidade para o qual se inscreveu.
A Prova de Títulos, de caráter classificatório, valeu, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados seja superior a esse valor.
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, terá carga-horária de 140 horas de duração, a serem cumpridas com 8 horas-aula diárias, de segunda a sexta-feira, no período de 24 de março a 16 de abril, no seguinte endereço:
O CF fornecerá aos candidatos uma introdução aos conhecimentos aplicados e às práticas utilizadas na Agência, necessários ao desempenho das atividades inerentes ao cargo, considerando as áreas de conhecimento pertinentes.
Será eliminado do concurso, o candidato que:
As despesas decorrentes da participação no concurso correm por conta exclusiva dos candidatos, a exemplo dos custos com traslado para a cidade de realização do curso, locomoção, saúde, estadia e alimentação.
Durante o curso de formação, o candidato fará jus a auxílio financeiro, conforme art. 14 da Lei nº 9.624, de 2 de abril de 1998, à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais.
Será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 itens do tipo CERTO ou ERRADO, valendo 100 pontos.
Com organização do Cebraspe, a prova abrangerá os conteúdos abordados no curso de formação, divididos conforme a distribuição da carga horária.
Com duração de 3 horas, a prova objetiva valerá 100,00 pontos e será aplicada na data provável de 17 de abril, às 9 horas (horário oficial de Brasília/DF).
Foi sancionado o reajuste salarial de 9% dos servidores do executivo federal. Com isso, as remunerações da ANS passaram a ser as seguintes:
Analista Administrativo: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Especialista em Regulação de Saúde Suplementar: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Técnico Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.
Técnico em Regulação de Saúde Suplementar: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.
Nos concursos de 2013 e 2015 foram nomeados, no total, 223 candidatos. Vale lembrar que as duas seleções somaram 183 vagas.
No concurso de 2013, foram nomeados 34 candidatos a mais que as vagas ofertadas, enquanto que no certame de 2015 foram apenas 06 excedentes.
Importante ressaltar que o quadro acima considera todos as nomeações, inclusive as tornadas sem efeito e as vacâncias. Os dados são da própria ANS.
Ministra do MGI dá novos detalhes sobre 2ª edição do CNU Novidades acerca da nova…
Opa, tudo em paz?!! Neste novo material vamos analisar um assunto muito importante para a…
Precisando de ajuda na sua preparação para o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado…
Inscrições em breve e provas em julho. Confira neste artigo as principais datas do concurso…
Atenção, concurseiro. Novidades sobre a segunda edição do Concurso Nacional Unificado - CNU! Em entrevista…
Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Papiloscopista do concurso IGP RS e ganhe…
Ver comentários
Qual é a lei que cria essas 231 vagas?
será que esse concurso da ANS ainda sai em 2018?