Um novo Concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) foi solicitado através de uma nota técnica. Confira o documento na íntegra:
De acordo com o documento, foram solicitadas 1.003 vagas imediatas para provimento através de um novo concurso. Confira a distribuição:
Segundo dados de dezembro de 2022, utilizados no pedido de novo concurso, existiam 1.329 cargos vagos. Entretanto, dados mais recentes (março) apontam que esse número já subiu para 1.417 cargos vagos:
De acordo com a justificativa do pedido, a última seleção tinha como objetivo a estruturação da Agência na área de Segurança de Barragens tendo sido restrito a esse processo de trabalho, não contemplando, portanto, as demais necessidades de pessoal da ANM.
Com isso, a tendência é de agravamento, uma vez que mais de 30% dos servidores da Agência encontram-se em abono de permanência, podendo solicitar aposentadoria a qualquer tempo.
A Agência Nacional de Mineração tem por finalidade promover o planejamento e o fomento da exploração mineral e do aproveitamento dos recursos minerais e superintender as pesquisas geológicas, minerais e de tecnologia mineral, bem como assegurar, controlar e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Para saber mais acerca do Concurso ANM, acesse nosso artigo completo:
Saiba mais: Concurso ANM
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo oferta 15 vagas para…
A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, no Pará, publicou o novo edital de…
Inscrições abertas para editais 2, 3 e 4! Foram publicados editais de concurso público para…
O Ministério Público do Piauí definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca oficial para…
O extrato de contrato entre o Ministério Público do Piauí e a empresa organizadora do…
Em despacho publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Rio de Janeiro,…